Políticas de Privacidade

Visando a sua tranquilidade (Usuário), acerca de quais informações são coletadas quando da sua utilização da Plataforma, além de como elas são tratadas, em que situações são compartilhadas e quando são excluídas, nesta página explicaremos como funciona a nossa política de privacidade, desenvolvida por INSTITUTO ROCX DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA LTDA (“ZenEconomics”) para que você possa ficar tranquilo. Aplicam-se, conjuntamente a esta Política, na utilização da Plataforma, as disposições constantes nos Termos de Uso da Plataforma, disponíveis em www.zeneconomics.com.br/termo-de-uso.

Ao acessar e/ou usar os Serviços do Site/Portal, cursos gratuitos, cursos para assinantes, apostilas, apresentações e demais serviços oferecidos em nosso portal de internet (“Serviços”), você concorda com esta Política de Privacidade, suas cláusulas e condições, conforme abaixo detalhadas.

Atualizações das Políticas de Privacidade

Reservamo-nos o direito de alterar ou modificar estes Termos de Uso ao nosso exclusivo critério, a qualquer momento. Qualquer alteração ou modificação a essa Política de Privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação em nosso portal. Você é responsável por analisar periodicamente a mais atualizada versão dessa Política de Privacidade.

Informações pessoais coletadas em nosso cadastro

Todas as informações pessoais coletadas pelo Portal ZenEconomics são informadas de forma espontânea no momento de seu cadastro ou através da integração do portal com a sua no Facebook, como: Nome, Data de nascimento, Sexo, E-mail, ID do Facebook (para cadastros via conta do Facebook, Username do Facebook (para cadastros via conta do Facebook).

A ZenEconomics também coleta algumas informações automaticamente quando o Usuário acessa e utiliza a Plataforma, tais como características do dispositivo de acesso, do navegador, Protocolo de Internet (IP, com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída da Plataforma, ou qualquer termo de busca digitado na Plataforma, dentre outros. A ZenEconomics também poderá utilizar algumas tecnologias padrões para coletar informações do Usuário, tais como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, de modo a melhorar sua experiência de navegação.

O Usuário pode, a qualquer momento, bloquear algumas destas tecnologias para coleta automática de dados através do seu navegador. No entanto, caso essa configuração seja implementada, é possível que algumas das funções oferecidas pela Plataforma deixem de funcionar corretamente.
Nenhum dado ou informação pessoal é capturado por nossos servidores de maneira automática e sem o prévio consentimento dos usuários.

Utilização e Tratamento dos Dados Fornecidos

A ZenEconomics considera todas as informações coletadas por meio da Plataforma como confidenciais. Portanto, somente as utilizará da forma aqui descrita e pelo Usuário autorizada.
Nosso sistema captura informações sobre o seu acesso e uso do portal ZenEconomics, com o objetivo de melhorar os nossos processos e entender melhor a utilização da página pelos Usuários e Alunos. Além disso, também guardamos as informações sobre os testes realizados em nosso Portal, para que cada usuário consiga quantificar o seu aproveitamento na resolução dos exercícios e nas tarefas sugeridas.
A ZenEconomics poderá trabalhar com empresas terceirizadas para a divulgação de anúncios aos Usuários durante seu acesso à Plataforma. Tais empresas poderão coletar informações sobre as visitas de Usuários à Plataforma, no intuito de fornecer anúncios personalizados sobre bens e serviços do interesse do Usuário. Tais informações não incluem nem incluirão nome, endereço, e-mail ou número de telefone do Usuário.
O Usuário dá o consentimento livre, expresso e informado para que a ZenEconomics e seus parceiros utilizem as informações coletadas por meio da Plataforma para fins publicitários e comerciais, bem como para adequada prestação de serviços pela ZenEconomics.
Exceto as informações supra citadas, nenhum outro dado de acesso é retido em nosso banco de dados.
O Usuário que não desejar receber mais e-mails promocionais ou que não queiram que seus dados permaneçam armazenados, deverá enviar um e-mail para contato@zeneconomics.com.br, solicitando o não recebimento dessas mensagens. Empreenderemos os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. Porém, o Usuário deve estar ciente de que, mesmo em caso de requisição de exclusão, a ZenEconomics deverá respeitar o prazo de armazenamento mínimo de informações determinado pela legislação brasileira
Ainda, importante atentar que a Plataforma pode conter links para outras páginas, que possuem Política de Privacidade com outras previsões que podem ser diferentes das nossas. Dessa forma, a Zeneconomics não se responsabiliza pela coleta, utilização, compartilhamento e armazenamento de dados dos Usuários pelos responsáveis por tais páginas.

Compartilhamento de Informações

A ZenEconomics poderá compartilhar os dados coletados por meio da Plataforma, nas seguintes situações:

  • Com empresas parceiras da ZenEconomics, para fins publicitários, conforme descrito acima;
  • Quando necessário às atividades comerciais da ZenEconomics, como por exemplo, mas não se limitando a, operadoras de cartão de crédito, para o recebimento de pagamentos;
  • Para proteção dos interesses da ZenEconomics em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;
  • No caso de transações e alterações societárias envolvendo ZenEconomics, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;
  • Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição. Envio de correspondência eletrônica.

Armazenamento – Segurança e Privacidade

Todas as informações enviadas pelos Usuários são armazenadas de forma segura em nosso banco de dados ou por nos contratados, sem nenhum acesso a pessoas estranhas à nossa empresa. Nenhuma dessas informações será vendida ou fornecida para terceiros.
Envidaremos todos os esforços possíveis para que as informações dos Usuários se mantenham segura e resguardadas. No entanto, em razão da própria natureza da Internet, não é possível garantir que terceiros mal intencionados não logrem sucesso em acessar indevidamente as informações armazenadas pela ZenEconomics.

Ajuda

Se, ao ler esse artigo, você considera que alguma dessas diretrizes não está sendo cumprida, por favor, contate-nos informando o seu apontamento. Responderemos no prazo de tempo mais curto possível.

Caso você possua alguma dúvida que não foi esclarecida no texto acima, entre em contato conosco através do e-mail: contato@zeneconomics.com.br.

Contem conosco!

Muito Obrigado!