Em busca da Felicidade: você também pode chegar lá!

Divulgar

Ler próximo artigo:

"Mudança de atitude"

Ler artigo anterior:

"Você é feliz no seu trabalho?"

Em busca da Felicidade você também pode chegar lá

Em 5º Recurso | 0 comentários

Existem pessoas que vinculam a felicidade a algum acontecimento, isso gera expectativa e como sabemos expectativa é algo fácil de ser frustrada.

Outro dia a Ana Maria Braga no seu programa citou uma definição de felicidade muito sabia e que casa com esse assunto. “Felicidade é o acontecimento menos a expectativa que temos dele”.

FELICIDADE=ACONTECIMENTO-EXPECTATIVA

 

Então por mais que você consiga grandes feitos se as expectativas forem altas demais você vai estar mais tempo frustrado do que feliz.

Assim como quem não cria muitas expectativas do resultado e foca mais em fazer o melhor acaba tendo ótimas boas surpresas na vida.

Para estarmos aqui hoje pensando na felicidade foi necessário que uma explosão espalhasse partículas no espaço e que elas se combinassem perfeitamente para formar um planeta com água, ar, atmosfera e todas as camadas que nos protegem do espaço inabitável.

Foi necessário estarmos perto de uma estrela, o sol, o suficiente para não queimarmos nem congelarmos e termos tamanho certo para a gravidade não nos esmagar.

E que para chegarmos aqui tenhamos apostado uma  corrida com mais 400 milhões de    espermatozoide e  termos ganho sendo que a chance de ganhar uma  corrida dessas é menos  que    ganhar 6 vezes na Mega  Sena.

  A chance de todas essas coisas acontecerem juntas  equivale a ganhar mais de milhões de  vezes  na Mega  Sena. A sua vida vale mais que ganhar milhões de  vezes na Mega Sena, de  verdade, a  vida é o presente e  o resto é lucro ou arrependimento.

 E você fica ai chateado porque só vai tirar 20 dias de  férias este ano, perdendo a paciência e a alegria só  porque alguém fez barbeiragem no transito.

 

A vida é um milagre, o maior presente de todos, sinta-se feliz por isso, foque no agora, planeje, corra na frente do problema, melhore todos os dias, e vamos progredindo, felizes.

Gostou? Então assista o vídeo “Não vincule a felicidade a acontecimentos”

Por: Luiz Fernando Roxo

banner_temp_II

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL